30 de abr. de 2010

Atlético X Ipatinga

40 vezes campeão, isto se chama hegemonia!

Dia de festa!
Desde 11 horas da manhã a rua do Peixe já estava lotada!! Esta foto foi de 14:10.

Bandeiras de tamanhos e em locais variados.

Torcedores de todas as raças!




Foram distribuídas faixas e muitos torcedores levaram balões e escudos em isopor como acima...

Enquanto houver uma criança, o Atlético será imortal!



Movimento 105 e Esquadrão Atleticano.


Torcida Sempre Galo.


e mais uma vez a Galoucura dando espetáculo com 2 bandeirões, bandeiras, balões, sinalizadores, faixas transversais etc...



Várias vezes ao longo do jogo a torcida cantava toda junta.






Obrigado Marques!! Fique até o final do ano!

Foto 5. Marcelão Muci
Foto Marques: atletico.com.br
demais fotos: André
Público: 60.703 ingressos (esgotados 6 dias antes)

Atlético X Santos - 4a feira = 46.239
jogo de 5a feira = 32.000
Alguma surpresa????????????????

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é legal!!!! rs
    Amanhã tamo la!!!! abraaaaaaaaaaaço amiguinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Semana passada um amigo comentava como deve ser frustrante viver a vida em função de um único campeonato. Tudo na vida do time das meninas, é esperar pela final da Taça Libertadores. É o único jogo que realmente mexe com eles, é só assim que eles lotam o estádio.
    Não que isso seja pouco. Veja bem, não quero desdenhar de algo que é também um sonho para a massa alvinegra. O que quero dizer é que a vida não se resume a isso.
    O Galo não joga o Mineiro pensando na vaga para a Copa do Brasil, para depois jogar a Copa do Brasil pensando somente na vaga para a Libertadores. Nós jogamos é jogo a jogo, nós vibramos é de dia em dia.
    Se fosse de outra forma, seríamos como aquela mãe que cria a filha só para esperar o dia do casamento. Ou o aluno que passa a adolescência só esperando o dia do vestibular. E depois os anos de faculdade só para esperar a formatura. Viver assim é muito sem graça!!
    O dia do casamento é importante, sim, mas não anula as alegrias da paquera e do namoro, nem a importância pedagógica dos erros e desencontros. A formatura traz grande alegria, isso é óbvio, mas não apaga a convivência e as festas da faculdade.
    Libertadores é um título importante (e só não ganhamos em 1981 porque fomos vergonhosamente garfados), mas não é em função dele que vivemos.
    A torcida do Atlético Mineiro, glorioso alvinegro das alterosas, entendeu há muito tempo que todo jogo é importante. Comemoramos, sim, o quadragésimo título estadual, mas a taça é um detalhe.
    O que marcará para sempre as nossas vidas é ter visto um ídolo como o Marques marcar o gol do título, e termos chorado com ele em uma comemoração que emocionou o país e estará para sempre tatuada em nossas retinas.
    Nossa alegria maior, repito, não é a taça. A taça é só um símbolo, lembrança do que vivemos. Nosso grande prêmio foi ter estado entre 60 mil torcedores (e outros milhões que acompanharam pela TV, internet ou rádio) fazendo uma festa tão bonita como há muito tempo não se via nas Minas Gerais.
    Alegria é ver os jogadores satisfeitos por vestirem nosso manto, sem flertarem com outras torcidas. É ver um técnico vencedor como o Luxemburgo comemorar um título regional como se fosse um menino, e é ver um respeitado comentarista de nível nacional dizer que há muito tempo não se via o Luxa tão animado, tão feliz trabalhando em um clube.
    Para cada um dos milhões de atleticanos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, todos os jogos do Campeonato Mineiro foram importantes. Os gritos apaixonados de gol foram se transformando, um a um, no ouro puro que fez a taça.
    Se todas as torcidas aprendessem com a nossa, poderiam entender porque celebramos o Campeonato Mineiro como se fosse um mundial. É que nós escolhemos comemorar cada gol como se fosse o mais bonito, cada vitória como se fosse a primeira, cada conquista como se fosse a mais importante.
    Sabemos que é muito bom chegar ao local de destino. Mas sabemos que melhor ainda é ter olhos para a beleza da estrada pela qual escolhemos caminhar.
    E nisso, que nos desculpem os demais, a massa Atleticana é mestre. É suprema campeã mundial!

    ResponderExcluir